segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Oitavo Encontro

Primeiramente fizemos uma dinâmica com a música Alegria, em círculo cada um tinha um balão com a frase: Às vezes não damos tudo que temos para dar, porque sabemos que tem o amanhã. Mas você já pensou que o amanhã de hoje pode não existir Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Comece agora!!! Dstribua abraços para quem realmente fará a diferença..., acabando a música todos estouram o balão e se abraçam.
Os professores apresentaram os avançando na prática. Foi tirado as dúvidas, feito algumas reflexões.
Passei o vídeo: Ler deveria ser proibido e fizemos alguns comentários.
Continuamos estudando a TP6, cada grupo apresentou um esquema sobre o seu assunto.
Fizemos a Oficina 12, cada grupo trouxe alguns livros literários e apresentaram algumas sugestões de como trabalhar em sala de aula para dinamizar as aulas. Um grupo escolheu algumas cenas para apresentarem, outro fez a apresentação das caixinhas e da bula de remédio, outro trabalhou com a propaganda do livro.
Uma boa argumentação depende, primeiramente, da clareza do objetivo e depois da solidariedade entre os argumentos: todos devem conduzer para o mesmo objetivo.
Como argumentar é firmar uma posição diante de um problema, um compromisso com a informação e o conhecimento, não é possível construir uma boa argumentação com argumentos fracos, falsos ou incoerentes.
Uma argumentação é considerada inadequada ou defeituosa quando não dá condições para que os objetivos sejam atingidos. Há várias razões para isso acontecer: podem ser razões ligadas à incompreensão, ou não-aceitação, do interlocutor;podem ser razões ligadas ao desenvolvimento do texto, ou mesmo razões relacionadas à não-correspondência entre os argumentos e o mundo real.
Em suma, encontramos, na escolha dos argumentos, vários níveis de adequação e vários níveis de inadequação quanto à demonstração é que definem sua qualidade.
Como atividade passei vários slides de provérbios e em duplas precisavam contruir um texto argumentativo em que a tese fosse a moral ( passei algumas )
Leram o texto da página 38 do TP6 e responderam as questões 1 a 4.
Para finalizar passei o vídeo Verdades da Profissão.















Nenhum comentário:

Postar um comentário